Admirador assumido do estilo de jogo português, Berti Vogts teve um desabafo curioso acerca do último Europeu, definindo Portugal como a única seleção capaz de fazer frente à Espanha. Foi a propósito da influência de Cristiano Ronaldo na equipa lusa: «Cristiano Ronaldo é muito talentoso, e um jogador que trabalha muito, e por isso vai criar-nos problemas. Mas Portugal não é só Ronaldo. Foi uma injustiça falar-se só de Ronaldo no último Europeu, quando se viu que Portugal era a única equipa capaz de vencer a Espanha. Faltou muito pouco a Portugal para ser campeão da Europa», sublinhou o selecionador do Azerbaijão.

Vogts considera ainda que o facto de o jogo ser em Braga limita muito as possibilidades de haver uma surpresa: «Se jogasse em casa podia prometer-vos mais, mas os nossos jogadores são jovens e ainda acusam muito a diferença entre jogar em casa e fora», admitiu.

«O Azerbaijão tem jogado em grupos muito forte e os jogadores têm respondido e evoluído positivamente, mas acredito mais numa surpresa em casa do que fora», frisou.

Considerando Portugal e Rússia como favoritos do grupo nesta fase de apuramento, Berti Vogt explica qual é o objetivo da sua equipa: «O nosso papel é complicar-lhes a vida, porque o nosso objetivo é o Europeu de 2016».