No relatório e contas consolidado referente à época 2012/13, que o FC Porto divulgou, pode ver-se que o Zenit ainda deve 20 milhões à SAD portista do negócio de Hulk e o Atlético de Madrid ainda tem de pagar 16,3 milhões de euros relativos às transferências de Radamel Falcao e Ruben Micael.

Na página 63, onde são enumerados os montantes a receber por transferências de jogadores, o Zenit surge como principal devedor. 20 milhões no total, sendo 10 na conta corrente (curto prazo) e outros 10 milhões na conta não corrente (médio e longo prazo).

Alguns pormenores dos negócios da época passada


Nos casos das transferências de Falcao e Rúben Micael, o Atlético de Madrid deve 12,8 milhões na conta corrente e 3,5 milhões na conta não corrente.

Recorde-se as transferências de Falcao e Ruben Micael para o Atlético de Madrid movimentaram 45 milhões de euros. O português foi transferido por cinco milhões, com o restante montante a dizer respeito ao colombiano.

No relatório, tendo em conta o investimento anterior e comissões, os dragões escrevem ainda que, quando o emblema da capital espanhol saldar os montantes em dívida, o negócio Radamel Falcao irá gerar uma mais-valia de cerca de vinte milhões de euros.

Transferências rendem 76 milhões em 2012/13

O F.C. Porto tem ainda outras quantias a receber. O Inter deve aos portistas 9,5 de Guarin e Álvaro Pereira, o Mónaco tem de pagar 3,5 por James e Moutinho, o Gol Football Luxembourg deve 3,5 de parte do passe Diego Reyes, e o Olympique Lyon tem de pagar 1,7 dos passes de Lisandro e Cissokho.

No total, os dragões têm a receber quase 58 milhões de euros.