O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca não contou com Jackson Martinez no último treino antes do clássico com o Sporting para a Taça da Liga.

As pontes aéreas entre a América do Sul e a Europa, após a pausa natalícia, não permitiram o regresso atempado ao Porto dos dois jogadores colombianos. Quintero acabou por não ser convocado, mas Jackson sim, por isso, o FC Porto quis poupar o avançado a mais uma viagem de avião e autorizou o jogador a ficar em Lisboa e seguir diretamente para o hotel onde a equipa chegou ao início da noite.

A comitiva, com 17 dos 18 convocados, chegou com cerca de meia hora de atraso ao Hotel Altis, em Lisboa, onde os dragões geralmente estagiam nas deslocações à capital. O atraso foi provocado pela corrida de São Silvestre, que cortou várias artérias no centro de Lisboa, obrigado o autocarro portista a fazer um circuito alternativo e mais lento.

A chegada do FC Porto foi muito rápido, tendo os jogadores saído rapidamente do autocarro em direção ao hotel. Não havia adeptos nem do FC Porto nem do Sporting à espera da equipa.