Andrés Fernandez foi titular na baliza do FC Porto frente ao Shakhtar. Foi apenas a terceira vez esta temporada, depois de Boavista, para a Liga, e Sporting, para a Taça de Portugal. No final, na zona mista do Dragão, falou assim:

«Senti-me muito bem. Foi importante estrear-me numa competição tão bonita como a Champions. E ainda por cima com este final, com o golo do Aboubakar, estamos muito contentes, porque pelo menos conseguimos o empate. Vamos ver agora que rival nos sai, porque também depende muito disso. Mas podemos fazer coisas boas. Preferências? Nunca se sabe quando um rival é mais difícil ou mais fácil. No FC Porto já mostrámos que somos fortes, sobretudo em casa. Temos equipa para lutar com todos e isso é o mais importante.»
 
«Pensamos sempre em jogar mais, mas o Fabiano e a equipa estão bem. Eu trabalho e tento ajudar, seja na bancada, no banco ou no campo. Trabalho para ser titular do FC Porto, não sei se algum dia o serei, mas estou a trabalhar. Estou muito contente aqui.»
 
«Benfica? Só pensávamos no Shakhtar. Era um jogo muito importante para nós que temos jogado menos. É verdade que agora pensamos no Benfica, que será um jogo muito importante, poderá marcar a temporada.»