Maicon não esteve esta manhã no centro de estágios Olival e deverá rumar ao São Paulo, clube ao qual será cedido por empréstimo até ao final de junho.
O FC Porto ainda não confirmou oficialmente a saída do seu capitão e justifica que o defesa-central brasileiro de 27 anos «está devidamente autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais».
No treino desta manhã, que serviu de preparação para o jogo da próxima quinta-feira diante do Borussia de Dortmund, para a 1.ª mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, José Peseiro ainda não contou com Marcano, que continua a realizar tratamento e ginásio, e é dúvida para a deslocação à Alemanha, enquanto Alberto Bueno se mantém em regime de treino integrado condicionado.
Verdasca, que é apontado como alternativa para o eixo da defesa, participou numa sessão que contou com a presença de outros quatro jogadores da equipa B: o guarda-redes João Costa, os médios Tomás Podstawski e Francisco Ramos e o defesa-central Chidozie, que não está inscrito na Liga Europa.
Os dragões voltam a treinar na terça-feira, às 10h30, no Estádio do Dragão, à porta fechada. Às 15h, a comitiva portista parte do Aeroporto Francisco Sá Carneiro rumo ao Aeroporto de Münster, na Alemanha, tendo chegada prevista para as 17h40 (hora de Portugal Continental, 18h40 locais).