O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi questionado sobre a comparação entre Ricardo Pereira e Manafá, mas acabou mais a falar sobre o ex-Portimonense, o qual conhece há algum tempo, do que, propriamente, sobre o que têm em comum os dois futebolistas.

«São jogadores que têm algumas semelhanças, a velocidade, a posição que ocupam em campo, aqui ou acolá têm coisas diferentes», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sp. Braga.

«Quando treinei o Ricardo já o conhecia de França, do Nice, é um jogador que podia fazer de ala. O Manafá também, principalmente quando iniciou a carreira», acrescentou, para depois revelar.

«Conheço o Manafá desde que começou no futebol profissional, conheço o pai do Manafá, porque ele é de Oliveira do Bairro e eu sou ali daquela zona», sorriu Conceição.

«Dizia-lhe para ir visitar o pai, antes não tinha carro, mas agora já tem e já o foi visitar», prosseguiu o treinador, para sublinhar que o lateral «é um miúdo humilde, tem vontade de aprender e tudo para que as coisas corram bem».