A passagem do avançado ganês Majeed Waris pelo FC Porto foi fugaz e, ao fim de meia época, terminou com empréstimo ao Nantes. O jogador de 27 anos desvendou que a saída teve intenção do próprio e que o treinador Sérgio Conceição queria que Waris ficasse no plantel portista.

«Quando fui para o FC Porto, foi o Conceição que me contratou, sabia quem eu era no Nantes. Viu muitos jogos meus. No final da época, falei com o treinador, expliquei-lhe que tinha algumas propostas muito boas. Precisava de jogar com regularidade, ele queria que eu ficasse porque sentia que eu conseguia jogar em diferentes posições e queria-me como parte da equipa», contou Waris, em entrevista ao portal Get French Football News.

Waris, que chegou ao FC Porto oriundo do Lorient, a meio da época 2017/2018, fez oito jogos pelos dragões e revela que a sua «ambição de jogar» pode ter sido o fator que convenceu Conceição.

«Disse-lhe que tinha as propostas, interessantes para mim. Precisava de jogar muitos jogos. Ele disse-me que não, que me queria na equipa. Tive muitas conversas com ele e, eventualmente, ele concordou que poderia sair emprestado. Dei-lhe muitas razões para sair e jogar mais», referiu Waris.

Esta temporada, Waris já leva nove jogos pelo Nantes, mais um do que as participações em jogos pelo FC Porto.