No final do jogo com o Nice, neste sábado, Blanc foi colocado perante o nome do franco-argelino, no mesmo dia em que o presidente portista, Pinto da Costa, garantiu que não haverá saídas em janeiro.

«Conheço-o muito bem.É um jogador que fez um início de época extraordinário, tive oportunidade de o ver jogar», revelou o técnico francês.

«Confirmou tudo aquilo que pensávamos dele, quando estava no Rennes, e foi surpreendente que este miúdo tenha deixado o Rennes. Era um pouco inconstante, ganhou maturidade, mas faltava-lhe qualquer coisa. Foi para Espanha e foi aí que as coisas começaram verdadeiramente para ele», prosseguiu Blanc.

«Foi para o FC Porto que é muito bom clube, com muito bons jogadores e está a caminho de mostrar a plenitude do seu talento. É um futebolista que tive oportunidade de ver no Mundial, pela Argélia. Faz parte daqueles futebolistas que dá gosto ver jogar, é capaz de ultrapassar um, dois, três adversários», elogiou Laurent Blanc.

«Para além disso, atualmente, marca golos. Se tem potencial para o PSG? Está a confirmar no FC Porto tudo o que de bom que pensamos dele», continuou.

Blanc atirou depois: «O único problema é que ele foi para o FC Porto por um valor não muito alto, mas os portugueses colocaram-lhe uma cláusula de rescisão muito, muito, muito cara [50 milhões de euros]. O que nos faz refletir. Mas pronto, quando se gosta de um jogador, quando se gosta do talento, é pagar.»

PSG : Blanc parle de Brahimi by footmercato