A cidade de Guimarães não se conforma com a exclusão do Europeu de Sub-21 que se vai realizar em Portugal e nesse sentido Gilberto Madaíl e Álvaro Albino, coordenador do projecto reuniram-se com António Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Carlos Coutada, presidente da Associação de Futebol, e Vítor Magalhães, presidente do V. Guimarães, onde reforçaram que «a decisão de excluir o Estádio de Guimarães coube inteiramente» à UEFA.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informa numa nota de imprensa que na reunião mantida esta segunda-feira num hotel do Porto, Gilberto Madaíl tomou conhecimento da perturbação que a exclusão do Estádio D. Afonso Henriques do Euro 2006 está a causar na cidade de Guimarães e na própria região e «comprometeu-se ¿ sem dar garantias de o poder vir a conseguir ¿ a procurar sensibilizar a UEFA para a inclusão daquele Estádio como palco de alguns dos jogos do Grupo A do Europeu».
Madaíl fez alertou ainda os «elementos presentes na reunião para os custos que a inclusão de mais um Estádio na estrutura do Europeu acarretará para o Orçamento aprovado pela UEFA, tendo recebido, por parte do edil vimaranense, a garantia de que aquela Autarquia estaria na disposição de comparticipar nesses mesmos custos adicionais».