A federação inglesa (FA) manifestou-se esta sexta-feira desiludida por não recebido da parte da BBC as provas que o canal público de televisão inglês dizia ter num comentário sobre a corrupção no futebol transmitido na terça-feira passada em que se que falava de subornos em forma de incentivos pagos a treinadores e de aproximações ilegais de clubes aos jogadores.
O órgão máximo do futebol inglês diz que abriu um inquérito, mas voltou a pedir a informação que o canal de televisão diz ter recolhido. «Estamos desiludidos por não termos tido uma cooperação total até ao momento», lê-se no comunicado da FA que diz continuar à espera das provas «com a máxima urgência». Na quarta-feira a BBC tinha anunciado que ia cooperar com os pedidos «relevantes» das autoridades, respeitando os procedimentos legais nestes casos.
Sam Alardyce, treinador do Bolton, foi uma das figuras centrais do programa transmitido pela BBC, com dois empresários a garantirem que lhe tinham pago «incentivos». O treinador desmentiu as acusações e diz que pediu aos seus advogados para «tomarem as medidas apropriadas».