O Flamengo sagrou-se este domingo campeão carioca ao vencer na final da Taça Rio o Vasco da Gama nas grandes penalidades. A formação de Ronaldinho Gaúcho chegou ao triunfo na competição sem ganhar nenhum jogo a eliminar: bateu Fluminense e Vasco, nas meias-finais e na final, sempre nos penalties.

Os benfiquistas Éder Luís e Fellipe Bastos falharam por isso o sonho do título, eles que foram ambos titulares. O avançado saiu na segunda parte para dar lugar a Elton (ex-Sp. Braga) e já não participou nos penalties. O primeiro esteve infeliz: falhou a respectiva grande penalidade, tal como Elton, de resto.

Antes de tudo se decidir nos penalties, já se tinham jogado noventa minutos suados, emotivos e algo polémicos: Allan e Willians, por exemplo, foram expulsos. Antes disso já Felipe (também ele ex-Sp. Braga) tinha evitado o golo do Vasco com uma grande defesa após um remate de Alecsandro.

Com este triunfo na Taça Rio, o Flamengo sagrou-se campeão carioca. O campeonato do Rio de Janeiro divide-se em duas provas, a Taça Guanabara e a Taça Rio, sendo que cada uma apura uma equipa para uma final. Como o Flamengo venceu ambas, é desde já campeão. Ronaldinho, Felipe e Deivid estão em festa.