Poucas horas depois de divulgado o interesse, praticamente concretizado, do F.C. Porto no brasileiro Leandro do Bonfim, interessava saber o que pensava Victor Fernández de mais este reforço. A resposta do treinador foi porém surpreendente. «Honestamente creio que o plantel está fechado», disse sem confirmar o nome do jogador do PSV. «Para mim está fechado e por isso não é interessante estar a falar de qualquer jogador». A explicação veio logo depois. «Mas isso não significa que a porta esteja fechada se houver alguma oportunidade excepcional».
No capítulo das movimentações de mercado, o treinador falou apenas das mudanças que já estão confirmadas. Como Hugo Leal e César Peixoto, por exemplo. «Foram decisões tomadas em bem do grupo e dos próprios jogadores», referiu. «Eles necessitam de jogar, necessitam de mostrar-se com regularidade todos os domingos. Acho que foram dois empréstimos muito convenientes para as duas partes».
E contará o treinador com eles na próxima época?, perguntou-se. «Não há razões para descartá-los», respondeu Fernández. «O que se passa é que vamos ter muito tempo para poder ver como é o seu rendimento nas actuais equipas. É importante ver como se saem eles em competição. Há jogadores que aproveitam estas oportunidades e outros que não». Um aviso? Seguramente. Mas também uma palavra de conforto. «Quero ser optimista e pensar que eles vão ter um bom rendimento nesta segunda metade da época».