Fernando Couto dá os primeiros passos na nova função, mas já se mostra plenamente imbuído do espírito que se vive em Braga. Não é altura de mudanças mas de capitalizar o que tem vindo a ser feito e Fernando Couto quer apenas ser mais uma peça na engrenagem.

«Espero com a experiência que tenho contribuir para esta causa. Acho que estão reunidas as melhores condições para dar continuidade ao bom trabalho que tem sido feito. Fui uma aposta pessoal do nosso presidente e acho que isso acaba por ser uma mais-valia. A minha relação de amizade com o Domingos vai ajudar, sobretudo no diálogo entre direcção e equipa técnica. Conheço a maneira de trabalhar dele e vamos estar em sintonia», assegurou o novo director desportivo bracarense.

O novo dirigente quer, agora, que o ritmo de trabalho entre em velocidade de cruzeiro: «Daqui a pouco tempo já temos um jogo fundamental, não só pelo valor desportivo, mas também pela vertente financeira que, para nós, é muito importante.»

Por fim, sobre o plantel, partilhou da opinião de Domingos que falou ainda na chegada de novos reforços. «Faltam alguns acertos no plantel. Temos valorizado os nossos jogadores, como se comprova pelos clubes importantes que têm mostrado interesse neles. Vamos continuar a valorizá-los e estar atentos à formação e aos novos talentos. Estaremos preparados para agir caso haja alguma saída», vincou.