Contratado a troco de seis milhões de euros, para ser o herdeiro do legado deixado por Pablo Aimar, o sérvio Djuricic nunca conseguiu verdadeiramente impor-se no Benfica: na primeira época ainda fez 22 jogos, mas poucos como titular, na segunda temporada foi emprestado (primeiro ao Mainz, depois ao Southampton) e este ano fez apenas um jogo em cinco meses.

O próprio admite, de resto, que as coisas não correram como pensou que poderiam correr.

«Quando assinei contrato com o Benfica, era um dos melhores jogadores da liga holandesa. Ainda tenho uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros... », referiu Djuricic em entrevista ao jornal Danas, da Sérvia.

«Provavelmente podia ter feito uma escolha melhor quando saí do Heerenveen, naquela altura tinha várias hipóteses de escolha.»

Refira-se que nesta altura Djuricic está com um processo disciplinar, depois de ter discutido com Rui Costa no fim do jogo com o Rio Ave. Questionado sobre esta polémica, o médio sérvio pediu alguns dias para contar a sua versão dos factos.

«Honestamente, não posso falar muito. Talvez mais um par de dias e vou poder dizer em público o que realmente aconteceu, para colocar um ponto final em toda a polémica», referiu.

«Houve um conflito de opiniões, que foi crescendo e que acabou por provocar uma situação que ninguém desejava. Não sei o que me espera agora no clube. Estou à espera.»

O futuro, acrescentou Djuricic, tem de passar por uma saída: o tempo dele no Benfica está esgotado, garantiu.

«O clube primeiro disse-me que não contava comigo, depois afinal contava. Não fui convocado durante três meses, supostamente por coisas que não tinham nada a ver com futebol», referiu. 

«A verdade é que tudo se complicou durante a janela de transferências do verão. Eu queria deixar o clube, tinha uma oferta concreta e o Benfica queria vender-me. Tinha estado por empréstimo no Southampton e tinha deixado uma boa imagem num clube da Premier League. Mas depois pediram muito dinheiro pela venda do meu passe, sobretudo por um jogador que nos últimos seis meses no Benfica não tinha jogado...»