Apesar de o Benfica estar a cinco pontos do líder FC Porto, Luisão acredita que o campeonato ainda não está perdido.
 
«Creio que sim, que o tri é possível. Estamos alguns pontos atrás dos rivais, mas acreditamos que é possível recuperar a desvantagem se mantivermos a regularidade. Isso já sucedeu em campeonatos anteriores», afirmou o capitão encarnado em declarações ao jornal «Record».
 
O brasileiro falou ainda do ex-treinador, Jorge Jesus, garantindo que os jogadores encarnados não se sentem inibidos ao defrontá-lo. «Não existe qualquer tipo de inibição. Ele é um excelente treinador e trabalhou connosco muito tempo, sendo lógico que conheça muito mais coisas a nosso respeito do que um treinador que nunca tenha trabalhado aqui».
 
«Mas, volto a frisar, não existe qualquer inibição da nossa parte. Tanto nós como ele disputámos o jogo com lealdade e respeito, procurando obviamente sair com uma vitória. Ainda não o conseguimos, mas já estamos a trabalhar para sermos bem-sucedidos da próxima vez», acrescentou.
 
Luisão falou ainda do novo técnico, frisando que: «Rui Vitória tem várias qualidades». «É preciso levar em consideração toda a conjuntura. A maneira como ele chegou, a responsabilidade que nele depositaram os adeptos, a pressão da imprensa, o processo de transição, o facto de ter pegado numa equipa bicampeã».
 
«Ele mostrou uma serenidade muito grande, uma enorme convicção no seu trabalho. Ainda não o conseguiu colocar todo em prática, dado que está aqui há pouco tempo. A sua capacidade de diálogo, a forma como se entrega ao trabalho, ele tem várias qualidades...», acrescentou.