A final da Taça de Portugal de futebol feminino será disputada pela primeira vez no Estádio Nacional, e quem for ao Jamor, no próximo dia 10 de Abril, habilita-se a ganhar prémios. Os ingressos são gratuitos, mas ainda assim a Federação Portuguesa de Futebol decidiu avançar com algumas prendas, para atrair público: 50 bilhetes para o concerto dos Black Eyed Peas; 10 ingressos para a final masculina da Taça de Portugal; e 10 bilhetes para cada um dos dois jogos que a Selecção Nacional vai disputar na Covilhã (frente a Cabo Verde e Camarões), antes do Mundial 2010.

1º de Dezembro e Boavista são os finalistas desta sétima edição da Taça de Portugal de futebol feminino, e vão ter o privilégio de jogar no Estádio Nacional. Amândio de Carvalho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, assume que o objectivo do organismo, com toda esta operação, é «dar um novo fôlego e uma nova visibilidade à competição, e ao próprio futebol feminino português».

Nuno Cristovão, treinador do 1º de Dezembro, diz que disputar a final da Taça no Jamor é «a cereja no topo do bolo. O técnico da equipa de Sintra assume que sempre teve o desejo de marcar presença no Estádio Nacional, e realça ainda a importância que o evento terá para algumas das suas jogadoras, que se preparam para terminar a carreira.

Bé, treinadora do Boavista, também assume que a escolha do Jamor tem «importância máxima». «Não pode haver maior motivação para uma atleta que joga futebol do que representar uma Selecção Nacional, ser campeã nacional e jogar no Jamor», refere a antiga capitã da Selecção Nacional, citada pelo site da Federação Portuguesa de Futebol.