Diego mantém a alta cotação com que saiu do Brasil e por isso vão-se somando os interessados no médio brasileiro. Esta quarta-feira foi revelado mais um, ou melhor, um antigo interesse agora renascido, o do Fluminense. Foi o próprio presidente do clube do Rio de Janeiro, de onde veio Carlos Alberto, que disse num entrevista ao jornal Lance disse que sonha contratar o médio portista para o início do próximo ano, depois de concluído o campeonato brasileiro. Uma cobiça que se junta às do S. Paulo e do Santos já reveladas anteriormente.
O Fluminense está muito perto de assegurar uma presença na Taça Libertadores e quer por isso reforçar o plantel para lutar pela conquista do torneio sul-americano de clubes. «Em primeiro lugar a nossa intenção é renovar com a maioria dos jogadores do actual. Depois queremos partir para as contratações. Já há algumas sondagens, porque queremos nomes de qualidade», referiu Roberto Horcades. E é nesse sentido que surge o nome do médio portista. «O Diego, do F.C. Porto, é um namoro antigo».
«Se o F.C. Porto abrir a porta pode haver alguma coisa», diz empresário de Diego
O Maisfutebol entrou em contacto com Djair Ribas da Cunha, o pai e empresário de Diego, para tentar saber em que pé está a cobiça do Fluminense pelo médio portista. «Interesse sempre houve e de muitos clubes», disse Djair Cunha. «Mas neste momento ainda não fomos contactados directamente pelo Fluminense. Só se eles estão a tentar primeiro conversar com o F.C. Porto». As palavras de Pinto da Costa esta manhã, dizendo-se aberto a negociar os jogadores que não se sentirem bem no clube, vieram porém alterar o habitual discurso do pai de Diego. Até porque mudam muita coisa. «Concerteza que mudam», referiu. «Se o F.C. Porto abrir essa porta pode mudar algumas coisas. Mas estou a saber dessas declarações agora, não sei em que contexto foram ditas, por isso não dá para falar muito. O Diego continua a gostar muito do F.C. Porto».