A dois dias do jogo em Guimarães, para a Taça de Portugal, Paulo Fonseca abordou abertamente um dos problemas que mais tem afetado o FC Porto: a quantidade anormal de lapsos defensivos.

«Não fugimos aos problemas e temos de falar, refletir e melhorar essas situações», referiu o treinador, em conferência de imprensa. E levou mais longe o raciocínio.

«Temos de analisar vários fatores: a qualidade do adversário e as circunstâncias em que esses erros sucedem. Não é um problema de organização. Estes erros têm-nos saído caro e não podem ser recorrentes. Não podemos falhar», acrescentou Fonseca.

«Depois do jogo com o Belenenses e depois do jogo com o Zenit refletimos sobre o que fizemos bem e o que temos de melhorar para trabalharmos nesse sentido. Obviamente há um problema a resolver, de decisão, que queremos resolver».

Perante isto, os jornalistas confrontaram o treinador com algumas lacunas demonstradas pela equipa, nomeadamente nas alas do ataque. Paulo Fonseca reagiu com ironia:

«Segundo a crítica, o FC Porto tem problemas em todo o lado. Não alinho nessa crítica fácil. Existem problemas e estamos a tentar trabalhar de forma honesta e fácil para melhorar», completou o treinador dos tricampeões nacionais, no Centro de Treinos do Olival.