Decisivo tantas vezes na pretérita época, basta lembrar os jogos contra Sp. Braga e Benfica, Kelvin tem passado completamente ao lado das escolhas de Paulo Fonseca. O extremo fez três minutos na Supertaça e mais 30 diante do Trofense, para a Taça de Portugal.

O desvio constante do esquerdino para a equipa B tem levantado alguma estranheza e por isso Paulo Fonseca foi instado a comentar a sua situação no plantel.

«Acredito no Kelvin, é jovem e tem de evoluir em certos aspetos. Quando achar que é o momento ideal para chamá-lo, irei fazê-lo sem qualquer problema», frisou o treinador, na sala de imprensa do Olival.

Kelvin poderá, de resto, regressar já no domingo, em Guimarães, aos convocados. O treinador não confirmou a hipótese, preferindo olhar para o jogo de uma forma mais global. O Vitória merece-lhe rasgados elogios, aliás.

«Ainda ontem confirmei que o Vitória é uma excelente equipa, difícil de bater. Espero um cenário de dificuldades num jogo a eliminar. Uma das equipas vai sair da prova e não queremos ser nós», sublinhou o treinador do FC Porto.

«Independentemente da competição, o FC Porto joga sempre para ganhar».

Rui Vitória lamentou a derrota frente ao Bétis, nos derradeiros instantes do jogo na Liga Europa, e Paulo Fonseca deixou uma palavra ao colega.

«Percebo as palavras do Rui. Não é fácil perder depois da hora, após um bom esforço. Mas essa derrota não pode retirar motivação ao Vitória. Fez um bom jogo frente a uma boa equipa, principalmente do ponto de vista defensivo».