Paulo Fonseca segue a mensagem do antecessor, Vítor Pereira, e insinua uma mudança estrutural na equipa do Benfica para o Clássico. Diz o técnico do FC Porto que Jorge Jesus costuma mudar a colocação das peças nos jogos contra «equipas mais fortes».

«Pelas recentes indicações neste tipo de jogos, o Benfica não vai jogar com dois avançados», disse o treinador dos tricampeões, este sábado na projeção do jogo da Luz.

O discurso incidiu sempre na diferença entre as duas equipas. «Benfica e Porto têm formas e características diferentes de jogar. O FC Porto praticamente nunca altera o seu sistema de jogo e o Benfica tem vindo a alterá-lo essencialmente nos jogos frente às equipas mais fortes».

Perante esta afirmação, os jornalistas recordaram a Paulo Fonseca a postura cautelosa dos dragões na recente ida a Alvalade, para a Taça da Liga. Fonseca discordou da ideia.

«Essa postura em Alvalade surgiu só depois da expulsão do Carlos Eduardo e da saída do Fernando por lesão. Ambas as situações reduziram as nossas possibilidades de vencer. O empate nunca satisfaz o FC Porto», sublinhou Fonseca.

«A equipa tem vindo a crescer e os indicadores são positivos. Se há momento em que estamos preparados, é este. Vamos à Luz para vencer».