A Assembleia Geral da Federação aprovou a ratificação do Regulamento de Disciplina da Liga, o qual destaca algumas alterações. A mais relevante foi feita a pedido do Conselho de Justiça e prende-se com a eliminação de um preâmbulo com considerações fora do contexto regulamentar.

José Luís Arnaut, presidente da Assembleia Geral da Federação, explicou aos jornalistas que esta eliminação do preâmbulo foi sugerida por documentos do atual e do anterior Conselho de Justiça, os quais foram levados em consideração pelo presidente da Liga de Clubes, Mário Figueiredo.

O novo regulamento foi aprovado com 51 votos a favor, seis abstenções e sete votos contra e releva também a aprovação de medidas de apoio financeiro ao futebol da III Divisão e ao futebol feminino, que passam pelo fim das taxas de jogo e pela eliminação de algumas taxas de inscrição.

«Num momento de crise, em que muitos clubes vivem com algumas dificuldades, a FPF decidiu criar medidas excecionais de maneira a incentivar e a encorajar os clubes e a criar a almofada financeira necessária para puderem proceder em conformidade», justificou José Luís Arnaut.