A França, a tal seleção que Portugal não queria no sorteio do play-off, está em sérios apuros de se apurar para o Brasil-2014, depois de uma inesperada derrota por dois golos, em Kiev.

Na grande surpresa dos quatro jogos da primeira mão, realizados esta sexta, a Ucrânia venceu por 2-0, fruto de um bom golo de Zozulya, aos 62, e de um penálti de Yarmolenko, aos 82.

Depois de uma primeira parte com sinal mais ucraniano, mas com 0-0 no marcador, a equipa da casa acelerou no início do segundo tempo e chegou mesmo à vantagem.

Num jogo marcado pelo equilíbrio, com oportunidades para os dois lados, a formação do Leste assumiu o fator casa e foi quase sempre mais perigosa.

Com Benzema no banco, a França jogou para o empate e acabou surpreendida com o poder de fogo ucraniano.

Filme do jogo

Zozulya pôs a Ucrânia na frente, mas o conjunto de Deschamps vendeu cara a derrota. Ribery e Giroud estiveram perto do empate, mas na baliza ucraniana estava um enorme Pyatov.

No caso de Ribery, o desejo de empurrar a França para o Brasil-2014 notou-se em campo. Mas sozinho não se ganham jogos, mesmo este sério candidato à Bola de Ouro.

Yarmolenko aumentou para 2-0, de grande penalidade, já na reta final, aumentando a dimensão da surpresa.

Já com Benzema em campo, por troca com Giroud, a França fez tudo para voltar a casa pelo menos com um golo e nos últimos minutos os nervos estiveram à flor da pele. Koscielny e Kucher foram expulsos mesmo no final.

Antevê-se uma segunda mão escaldante em França...

Ficha do Ucrânia-França