Em França houve duelo de portugueses, no jogo Lens-Le Mans. Pelo menos em teoria, uma vez que Marco Ramos, da equipa da casa, não foi opção, vendo da bancada a sua equipa vencer o Le Mans, que teve João Paulo a tempo inteiro, por 2-1., em jogo da 23ª jornada da Liga.
O Lens fez um golo em cada parte do desafio e nem o tento de honra dos visitantes, conseguido por Maiga a sete minutos do fim, chegou para assustar. Foi um triunfo importante para o Lens que assim alcançou o Boulogne na tabela. Ainda assim, a dupla está lado a lado no penúltimo lugar, com apenas 16 pontos.
A grande surpresa da ronda aconteceu, no entanto, no reduto do Grenoble, último classificado da prova, que venceu o Auxerre, sexto, por 5-0. Akrour e Matsui bisaram, já depois de Ljuboja ter aberto o marcador.
Dos restantes encontros destaque para a pesada derrota sofrida pelo Paris Saint-German, em casa, por 0-3, frente ao Lorient. A equipa da capital francesa continua a realizar um campeonato decepcionante, estando no 15º lugar da geral.
Resultados da 23ª jornada
Sábado
Sochaux-Nancy, 1-1
(Dalmat, 52 min) (Dia, 32 min)
Paris SG-Lorient, 0-3
(Vahirua, 24 min, g.p.; Gameiro, 26 min; Amalfitano, 36 min)
Grenoble-Auxerre, 5-0
(Ljuboja, 8 min; Akrour, 10 min e 42 min; Matsui, 36 min e 52 min)
Lens-Le Mans, 2-1
(Monnet-Paquet, 29 min; Eduardo, 49 min) (Maiga, 83 min)
Nice-Lille, 1-1
(Ben Saada, 15 min) (De Melo, 74 min)
Boulogne-Montpellier, 0-2
(Camara, 26 min; Montano, 90 min)
Rennes-Bordéus, mais tarde
Domingo
Saint-Etienne-Monaco
Toulouse-Lyon
Marselha-Valenciennes