Um grupo de quatro adeptos de uma das claques do Nice, os Ultras Populaire Sud Nice, compareceram esta quinta-feira na conferência de imprensa do treinador Patrick Vieira para ler um comunicado no qual expressaram as suas preocupações em relação ao futuro do clube, atualmente no oitavo lugar da liga francesa, mas reiteram o apoio ao treinador e aos jogadores.

Foi mesmo antes de Patrick Vieira começar a fazer a antevisão da visita ao Estádio Vélodrome para o embate da 22.ª jornada frente ao Marselha. De forma pacífica, os quatro elementos da claque subiram ao palanque e leram um comunicado em que dizem ter sido «abandonados» pela direção do clube».

«O plantel precisa de ser remodelado, é imperativo termos jogadores à imagem da ambição do clube», refere o comunicado, acrescentando que aguardam uma reação «rápida e apropriada da parte dos acionistas». Os adeptos asseguram ainda que não vão permitir que «os acionistas continuem a tirar dividendos do clube sem que o façam crescer».

No final do curto comunicado, os adeptos reforçam o apoio ao treinador e à equipa. «Aguardamos que as coisas entrem no caminho certo, vamos ficar vigilantes ao que se vai seguir à nossa intervenção», refere ainda o comunicado.