Éder está de volta ao trabalho no Lille, após as férias, demonstrando grande vontade de ajudar a equipa na temporada 2016/17.

«Descansei bem depois do Europeu. Já estou focado e pronto para jogar. Queria muito voltar a trabalhar com a equipa», afirmou o avançado em conferência de imprensa.

O internacional português, que marcou o golo da vitória frente a França na final do Euro 2016, confessou que os colegas o receberam muito bem, lembrando que o Euro foi uma das razões que o levou a mudar-se para o Lille.

«Quando vim para cá foi também para participar no Euro e fazer algo pela Seleção Nacional. Os meus colegas estão muito felizes por mim e receberam-me muito bem. Apesar de eu continuar com pena de França», declarou.

O golo na final ainda está bem presente na memória do jogador, mas Éder mostrou-se focado no clube e nos seus objetivos.

«Marquei o golo na final, mas foi um esforço de equipa. O mais importante agora é o Lille. A temporada vai começar e, para mim, o jogo mais importante é o de quinta-feira para a Liga Europa. Estou disponível para jogar», garantiu o jogador português.

A época passada Éder, de 28 anos, representou, a partir de janeiro, o Lille por empréstimo do Swansea. No final da época, o clube frânces adquiriu em definitivo o passe do internacional português.