O Monaco esteve a perder em casa diante do Ajaccio por 0-2 até ao intervalo, mas ainda conseguiu empatar 2-2, com um golo de Ricardo Carvalho, num jogo em que participaram seis portugueses.

Confira a FICHA DO JOGO
 
A equipa treinada por Leonardo Jardim subiu ao relvado com Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho, João Moutinho e Hélder Costa e, já na segunda parte, entraram ainda Bernardo Silva (rendeu Hélder Costa aos 67m) e Ivan Cavaleiro (rendeu Ricardo Carvalho aos 84m). Mas a verdade é que a primeira parte foi um verdeiro pesadelo para o treinador português. O Ajaccio ganhou vantagem, logo aos 9 minutos, com um golo de Khalid Boutaib, e ampliou a vantagem, aos 31 minutos, por John Tshibumbu, numa altura em que o Monaco procurava chegar ao empate.
 
A perder por 0-2 ao intervalo, o Monaco entrou com tudo no segundo tempo, Coentrão esteve perto de marcar, depois de uma combinação com Carvalho, e, logo aos 51 minutos, reduziu a diferença, numa grande penalidade convertida por Fabinho a castigar uma falta de Tshibumbu em plena área. Já com o Ajaccio a defender a magra diferença, a equipa monegasca chegou ao empate, aos 74 minutos, com uma cabeçada de Ricardo Carvalho, na sequência de um pontapé de canto marcado pro Moutinho, em que o guarda-redes do Ajaccio saiu de forma extemporânea.
  Ainda com quinze minutos por disputar, o Monaco ainda deu tudo pela vitória, mas já não havia forças para mais. Um empate que atira com a equipa de Jardim para o terceiro lugar, ultrapassada pelo sensacional Angers que venceu o Caen por 2-0.
 
Nos jogos deste sábado, destaque ainda para a vitória do Bordéus em Montpellier (1-0), com um golo solitário de Cheick Diabate.

Confira todos os resultados e a classificação da liga francesa