Noite incrível para Valbuena no regresso a Marselha, agora com a camisola do Ol. Lyon. Os adeptos do clube local queimaram uma camisola do internacional francês e enforcaram um boneco que o representava. Mas esse foi apenas o início da história.

Durante o encontro, o jogador foi alvo de várias entradas duras de adversários e um deles, Alessandrini, foi expulso precisamente num dos lances em questão.

O jogo chegou a estar interrompido devido ao comportamento dos adeptos e o presidente do Ol. Lyon considera que o mesmo não devia ter sido retomado. A Liga francesa vai reunir de emergência para analisar os incidentes.

No final, Valbuena lamentou ter sido recebido daquela forma mas procurou colocar água na fervura: «Claro que estou desapontado com esta receção. Não merecia os assobios. É uma pena apagar oito anos só porque assinei pelo Lyon. É estúpido.»

«Nunca pensei viver este dia. Penso que marquei a história do Marselha e isso justificaria outro respeito, mas já passou», concluiu o jogador.