O Mónaco está a dois pontos da liderança da Liga francesa, depois de ter vencido o Caen por 2-1, esta quarta-feira, aproveitando da melhor forma o empate, à mesma hora, do Nice em Bordéus (0-0).

O jogo do líder, que não contou com o portista Ricardo Pereira, ficou marcado por duas expulsões já em período de descontos, uma delas do polémico Mario Balotelli, por agressão a um rival.

O outro jogador expulso foi Younès Belhanda, também com vermelho direto, pouco depois, por entrada também dura sobre François Kamano.

Já o Mónaco venceu com golos de Radamel Falcao, de grande penalidade, a cinco minutos do intervalo, e Timoue Bakayoko, a um quarto de hora do fim. O melhor que o Caen conseguiu foi reduzir, por Herve Bazile, já em período de descontos.

Paris Saint-Germain e Lyon também aproveitaram para encurtar distâncias. Os campeões em título estão agora a cinco pontos do primeiro, depois de golearem, esta quarta-feira o lanterna vermelha Lorient (Cafu não saiu do banco). Triunfo claro por 5-0, com golos de Meunier (25), Zargo Toure na própria baliza (44), Thiago Silva (50), Edinson Cavani de grande penalidade (63) e Lucas Moura (70).

Já o Lyon, com Anthony Lopes na baliza, venceu o Angers por 2-0, com golos de Lacazette e Nabil Fekir. Têm 34 pontos e ocupam o quarto lugar.

Destaque ainda para a vitória do Marselha sobre o Bastia: a única equipa a triunfar fora de portas nesta jornada. Triunfo por 1-2 garantido com um golo de Nijie já em período de descontos, depois de Djiku ter anulado o tento inaugural de Gomis.

Resultados e CLASSIFICAÇÃO da Liga francesa