O regresso do Mónaco à liga francesa chamou a atenção dos jornalistas para um nome: Sebastian Ribas. Esse mesmo, o antigo avançado do Sporting. Ora Ribas faz parte do plantel monegasco, mas raramente foi visto esta época: fez só três jogos (um a titular), num total de 84 minutos e zero golos.

Lembrando o passado do uruguaio em clubes como o Inter Milão, antes de se tornar o melhor marcador da II Liga, em França, o LEquipe fez um artigo com o título: «Mas onde andas tu, Sebastian Ribas?». No texto, o principal jornal desportivo francês lamenta o súbito desaparcimento.

Ribas jogou três época em França, durante as quais deu nas vistas e deixou excelente impressão, antes de se transferir para o Génova: o regresso a Itália provocou o desaparcimento. Ribas pouco jogou no Génova e pouco jogou no Sporting, na época passada, no que pareceu ser o início do fim.

O avançado tem apenas 25 anos, porém: por isso voltou à II Liga francesa, e em particular ao Mónaco, para relançar a carreira. Nada feito: o jornal lembra que enquanto os colegas vão estar a celebrar a subida em Nîmes, Ribas vai estar ao serviço da equipa B frente ao modesto Mont-de-Marsan.