O médio brasileiro Fransérgio assinou esta segunda-feira com o Marítimo um contrato válido por duas épocas e meia. O jogador, de 23 anos, atuava por empréstimo no Guaratinguetá e pertencia aos quadros do Internacional de Porto Alegre.

«É a primeira vez que saio para vir jogar para fora e a expetativa é boa. Quero adaptar-me o mais rápido possível e estar logo à disposição do treinador», disse o jogador. «Sou um segundo volante. Chego bastante à área, porque no Brasil os técnicos pediam muito isso, aproveitando a altura e a passada mais larga. Tenho um bom remate de fora de área e quero aproveitar para colocar isso em prática aqui».

«Tinha contrato com o Internacional de Porto Alegre, fiquei dois anos e rescindi agora para vir para cá. Estou muito confiante. Confio no meu trabalho porque é isso que eu sei fazer. Não larguei um ano de contrato para vir para o Marítimo brincar. Vim para honrar a camisola», garantiu.

«Conversei com o Rafael Miranda, com quem joguei no Atlético Paranaense e ele passou-me boas informações. Aqui o futebol é mais rápido. Não há tempo para pensar como no Brasil. Na gíria, se não pensar rápido o trem passa e atropela».

O presidente Carlos Pereira afirma que «este é mais um elemento para trabalhar e garantir um objetivo que é ser titular da equipa». «Foi com essa preocupação que nós analisamos este atleta e na nossa opinião é um atleta que se encaixa naquilo que é uma lacuna que nós enccontramos ao longo deste tempo, naquilo que foi observado e espero que ele venha para colmatar essa lacuna e que possa ser feliz e nos fazer felizes», garantiu.