O Freamunde regressou aos treinos após uma interrupção de uma semana, devido ao caso de Gripe A confirmado no plantel. Marco Tiago, Júnior Maranhão e Gustavo continuam ausentes, porém.
O médico do clube, Mendes Conceição, confirmou à «Lusa» que Cascavel, avançado que foi infectado com o vírus, teve alta esta segunda-feira do Hospital de Guimarães, no qual esteve internado durante seis dias.
«Cascavel deixou hoje o hospital com a indicação para começar já a trabalhar, mas só o deverá fazer lá para quinta-feira, e de forma individual», explicou o clínico.
Quanto aos tais ausentes do treino, Mendes Conceição referiu que os três «apresentaram quadros febris baixos na terça e quarta-feira», mas que a ausência «não teve a ver com motivos clínicos».
Já o capitão Bock explicou que teve cuidados especiais depois de revelado o caso de Gripe A de Cascavel. «Preocupei-me mais até quinta-feira, o período mais crítico para um eventual contágio, procurando não passar muito tempo com a filha mais pequena, de apenas cinco meses», disse, para concluir: «Passei muito tempo em casa e, felizmente, não tive sintomas. Os cuidados com o vírus foram sempre levados a sério, mesmo antes deste caso.»