O diretor desportivo do Freamunde garante que o clube é indiferente às contas da subida e vai defrontar o líder Tondela, no domingo, com o objetivo de todos os jogos: ganhar.

«Para o Freamunde é mais um jogo, é o seguinte, ainda que seja o último, e o estado de espírito é o de sempre. Vamos tentar ganhar e não queremos saber das contas dos outros clubes», disse Hilário Leal, citado pela agência Lusa.

O Freamunde foi a equipa que mais tempo liderou o campeonato, mas atrasou-se irremediavelmente nas últimas jornadas, ao empatar com o Desportivo das Aves (1-1), Desportivo de Chaves (1-1) e Beira-Mar (1-1), tendo perdido, na última ronda com o ‘lanterna-vermelha’ e já despromovido Trofense (2-1).

Hilário recusa falar em amargo de boca, destacando antes o «campeonato fantástico» realizado pelo Freamunde. «Não foi possível [a subida], mas superámos todas as expetativas e vamos continuar a trabalhar para fazermos ainda melhor», sublinhou, explicando que «as melhorias terão de acontecer a todos os níveis», com «o objetivo de chegar mais acima».