Deco passou pela sede da Liga de clubes para visitar o denominado Hall of Fame e falou sobre algumas figuras representadas naquele espaços. Antes de mais, Cristiano Ronaldo, que surgiu no Sporting e que jogou com o luso-brasileiro na Seleção Nacional.

«Não havia dúvidas da capacidade dele. O que surpreende, o que é um exemplo é não só por ter chegado longe, mas por continuar a insistir. Sempre foi assim», salientou.

O antigo médio recordou depois a sua passagem pelo FC Porto: «Tive a sorte de ter bons treinadores, tínhamos uma equipa fantástica no FC Porto, fui muito feliz.»

Instado a recuar à época em que o Boavista foi campeão Nacional, Deco elogiou o desempenho axadrezado nessa altura. «Foi um Boavista diferente, tinha bons jogadores, como o Litos, o Petit, o Sanchez, fizeram uma época espetacular», salientou.

Por fim, o luso-brasileiro elogiou Luisão, um dos jogadores com maior longevidade na Liga portuguesa: «O Luisão é o retrato da estabilidade do Benfica nos últimos anos. Tem feito um bom trabalho, tem vendido mas tem conseguido ainda assim manter jogadores importantes, o que não é fácil.»