Grande desilusão no Pavilhão de Almada: o Sporting foi afastado da final four da Ronda de Elite, uma espécie de Liga dos Campeões de futsal.

O campeão nacional tinha tudo para terminar esta fase no primeiro lugar do Grupo D, e apurar-se para a final four, jogava praticamente em casa (em Almada) e só precisava de um empate, mas acabou por perder: os azeris do Araz venceram por 6-3.

O Araz esteve aliás sempre em vantagem e já tinha saído para o intervalo em vantagem: fez o 1-0, o Sporting empatou por Divanei e o Araz voltou a marcar para fazer o 2-1 ao intervalo.

Na segunda parte o Araz volta a entrar melhor e faz 3-1, Deo reduz para 3-2, os azeris fazem o 4-2 e o Sporting aposta tudo a partir daí: Nuno Dias trocou João Benedito por Alex, passando a jogar com um guarda-redes avançado à procura do empate.

Alex ainda reduziu para 4-3 e pareceu relançar o jogo, mas depois disso Fabiano aproveitou o facto do Sporting estar a jogar com um guarda-redes avançado para fazer dois golos e estabelecer o resultado final em 6-2. O brasileiro do Araz fez três golos esta tarde, de resto.

Com este resultado, o Araz conseguiu fazer a surpresa e apurar-separa as meias-finais da Ronda de Elite, onde também estão o Dínamo Moscovo, o Barcelona (Espanha) e o Kairat (Cazaquistão).

Depois de duas goleadas por 6-1 (frente ao Eidhoven e ao Gyor), o Sporting despediu-se da Ronda de Elite com uma derrota que instalou a frustração no Pavilhão de Almada outra vez completamente lotado.