É já este domingo que se cumpre o primeiro jogo da final do Campeonato Nacional de Futsal. No pavilhão Paz e Amizade, em Loures (16.15), Sporting e Benfica iniciam o duelo à melhor de três que vai decidir o grande vencedor da temporada.
Na antevisão de um clássico que deverá esgotar a lotação do recinto, os dois técnicos falaram ao www.futsal.iol.pt antevendo um embate que já é um clássico na modalidade em Portugal.
Adil Amarante, técnico do Benfica, define a partida como «um jogo complicado, como todas as finais». Assumindo a intenção de vencer a partida de entrada, para poder «decidir a eliminatória na Luz», o treinador dos encarnados retirou importância ao facto de ainda recentemente o Benfica ter goleado o Sporting na meia-final da Taça de Portugal: «também temos que ter a noção que esta época já perdemos três vezes com eles. Em finais não há favoritos e não foi por acaso que o Sporting aqui chegou».
Quanto a Paulo Fernandes, treinador do Sporting, começou por apelar ao «fair-play» e à qualidade do espectáculo, admitindo que a vitória da sua equipa será «difícil de alcançar» visto que o Benfica «pode ganhar a qualquer equipa». O técnico reconhece ainda que o favoritismo tem sido apontado ao seu adversário, mas espera que o Sporting faça «todos os possíveis para contrariar essa tendência».