Gareth Bale acredita que o Tottenham pode ultrapassar o Real Madrid, esta terça-feira, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Em entrevista ao jorna espanhol «As», o internacional galês desfez-se em elogios ao emblema merengue e à liga espanhola, sem deixar de realçar a mão de Mourinho na boa organização da equipa. O craque revelou, ainda, que no final do jogo vai pedir a camisola ao jogador que mais admira: Cristiano Ronaldo.

«Estamos todos com muita vontade. Cremos que em dois jogos podemos passar. O Real Madrid é uma equipa fantástica. Vejo-os quase semanalmente há muitos anos. Gosto muito da Liga espanhola, mas sabemos como vencer. O Madrid joga no contra-ataque e os três da frente têm muita qualidade. Mourinho organizou-os bem. O Xabi Alonso sabe tudo sobre o jogo. Um empate no Bernabéu seria muito bom», atirou Bale, em entrevista ao «As».

O lateral do Tottenham equipara-se a Cristiano Ronaldo e garante que lhe vai pedir a camisola. «Pedi antes ao Giggs e ao Nesta. Agora, pedirei ao Cristiano. Na realidade, é um jogador que eu sempre apreciei. Admiro-o muito. Somos futebolistas similares: poder físico e velocidade. Vejo-o a fazer coisas e gosto de imitá-las», salientou, acrescentando: «Sei que nem sempre posso ultrapassar cinco ou seis adversários em corrida. Vejo o Cristiano e tento copiá-lo: às vezes um passe lateral é a melhor solução.»

Sobre a especulação à volta de uma possível transferência para Espanha, Gareth Bale nem nega nem confirma. «Nunca se sabe, mas não tenho medo de sair do país. Se surgir uma grande oportunidade tenho que considerá-la seriamente», disse, sem deixar de sublinhar: «Estou a jogar o melhor futebol da minha carreira no Tottenham. Parece que falam de outra pessoa quando noticiam o quanto posso custar ou sobre os clubes que me querem contratar.»