O médio paraguaio do F.C. Porto, Victor Quintana, confirmou já à imprensa do seu país o acordo com o Olímpia de Assunção, clube que deve representar até final da temporada, a título de empréstimo. Quintana, que esta manhã ainda treinou nas Antas, não quis confirmar para os jornalistas portugueses a notícia publicada no jornal «O Jogo», saindo do estádio na companhia do seu empresário, Jorge Mendes, e do seu compatriota Paredes. 

No entanto, as declarações de Quintana à Rádio 9.70, são claras: «Preciso de ganhar ritmo e forma para estar no Mundial e por isso agradeço a oportunidade que me foi dada pelo Olímpia. Ainda falta o OK final do meu clube, mas não creio que haja problemas por aí», afirmou o internacional paraguaio, em declarações reproduzidas no diário La Nacion.Quintana é presença habitual no onze do Paraguai que conseguiu o apuramento para o Mundial-2002, mas ainda não conseguiu impor-se nas Antas. 

Em princípio, embora ainda não haja confirmação oficial do F.C. Porto, Quintana seguirá para Assunção nas próximas horas, de forma a juntar-se à equipa orientada pelo colombiano Maturana na Taça Libertadores e no torneio Abertura do Paraguai.