O Sp. Braga já assegurou a contratação do novo treinador para a próxima época. A confirmação foi dada pelo arquitecto Luís Machado, administrador da SAD, mas o nome do eleito continua no segredo dos deuses. É praticamente certo que o escolhido seja Fernando Castro Santos, técnico dos espanhóis do Poli Ejido, que já orientou os minhotos na temporada 1997/98, mas ninguém avança com o nome do escolhido. «Uma questão de ética», segundo dizem.

«Já há equipa técnica para a próxima temporada», começou por referir o administrador. «Já assinámos contrato de uma época com mais uma de opção», explicou esta sexta-feira o arquitecto Luís Machado. No entanto, o responsável pela SAD bracarense preferiu não avançar qualquer nome e só no final do campeonato se ficará a conhecer o escolhido.

«Não adiantamos nada por respeito ao actual treinador», afirmou em relação ao Manuel Cajuda, técnico que irá abandonar o Sp. Braga conforme já foi noticiado. «Depois, o novo treinador também está a trabalhar», assegurou. Dentro desta perspectiva, o nome de Fernando Castro Santos faz sentido na medida em que está a orientar o Poli Ejido, equipa da 2.ª Divisão espanhola, que ocupa, presentemente, a penúltima posição e foge à despromoção. Por isso, o eleito só será «apresentado no final da época».

Contactado pelo Maisfutebol, Fernando Castro Santos disse que as conversações «estão bem encaminhadas». E pouco mais adiantou em relação à possibilidade de regressar a Braga, uma cidade que conhece bem ao ponto de a tornar conhecida nas competições europeias. «Temos falado e o meu representante é que está a par de tudo. Para já, ainda não assinei qualquer contrato, mas as coisas estão muito avançadas», concluiu.