Ricardo Rojas não conseguiu completar a segunda época ao serviço do Benfica. O defesa argentino, nascido a 26 de Janeiro de 1971, chegou à Luz no Verão de 1999 e, desde então, realizou 35 encontros oficiais com a camisola dos encarnados. 

Vindo do clube argentino Estudiantes de la Plata, Rojas integrou o plantel do Benfica pela mão de Jupp Heynckes. Durante a época 1999/2000 ocupou o lado direito da defesa encarnada em 23 jogos, completando 1917 minutos dentro das quatro linhas. 

A presente época não começou da melhor forma. No primeiro jogo do Campeonato, frente ao F.C. Porto, Rojas foi expulso por acumulação de amarelos e ficou afastado por um jogo.  

Convocado para nove encontros do Campeonato nacional, Rojas participou nos dois jogos da Taça UEFA e na última eliminatória da Taça de Portugal, cuja última partida, nas Antas, será certamente de má memória para o argentino.  

Ricardo Rojas abandona agora o Benfica rumo ao River Plate, onde ficará a título de empréstimo até 31 de Dezembro de 2001.