Pinto da Costa, o presidente do F.C. Porto, ainda não anunciou publicamente o apoio a qualquer dos candidatos à presidência da Liga. Ontem, terça-feira, foi o dia de todas as novidades quanto ao processo eleitoral que decorrerá na Liga. Guilherme de Aguiar avançou, Valentim Loureiro reagiu, anunciando a recandidatura.

Rapidamente foi associada a candidatura de Guilherme de Aguiar ao apoio dos clubes contestatários à actual presidência de Valentim Loureiro: F.C. Porto, Sporting e V. Guimarães. Porém, o possível apoio de Pinto da Costa a Guiherme Aguiar não foi confirmado oficialmente: «O Porto não vai revelar qual o seu sentido de voto para já. Temos que esperar pela apresentação das candidaturas, pelos respectivos programas. E também é possível que apareça um terceiro nome... Como tal, não iremos apoiar ninguém para já», explicou Pinto da Costa.

Sobre a autonomia reivindicada pelos árbitros, um dos pontos mais sensíveis na discussão dos novos estatutos da Liga, Pinto da Costa preferiu não comentar: «Só tomaremos posição sobre esse tipo de questões no seio da Liga. Nunca de forma isolada». A