O médio sueco Andersson, com queixas musculares na coxa esquerda, não levou até ao fim a sessão de treino realizada esta segunda-feira pelo Benfica, no estádio Nacional. Depois de ter participado nos primeiros exercícios, Anderson deixou os testes físicos, realizando apenas corrida até final da sessão.

Com Éder e Fehér em destaque nos testes de velocidade, o preparador físico José Gomes fez um balanço positivo acerca da resposta dada pelos jogadores: « Ainda não consegui avaliar os resultados em pormenor, mas no geral a impressão é positiva. Estamos no bom caminho, sinto uma melhoria nos índices físicos dos jogadores», afirmou.

José Gomes acentuou que o treino realizado esta segunda-feira «foi uma reavaliação de algumas capacidades físicas já testadas em Julho», destinada a ser repetida em outras ocasiões e que «serve para ajustar o trabalho específico individual de cada jogador». O preparador físico dos encarnados frisou ainda que os jogadores que não cumpriram exercícios ¿ Zahovic, Simão, Miguel, Carlitos, Hélder, Sokota, George e Andersson - vão fazê-lo noutra altura.