Pedrosa, médio do Boavista, vai ser emprestado na próxima época, anunciou nesta quarta-feira a SAD axadrezada.

Os responsáveis do Bessa emitiram um comunicado no qual dão conta da previsível constituição do plantel para a próxima época, tendo sublinhado desde logo que «não haverá mais contratações, excepto no caso de haver transferências». Estas, a sucederem, ocorrerão até 2 de Julho, diz o documento.

Além de Pedrosa, também o avançado João Paulo rodará por empréstimo noutro clube, enquanto Pedro Emanuel, como já era conhecido, deixa o Boavista depois de não ter chegado a acordo para renovação contratual.

O central argentino Ávalos vai continuar sob as ordens de Jaime Pacheco, uma vez que o empréstimo foi prorrogado por mais uma temporada.

Eduardinho, médio brasileiro que integrou a recente digressão a França e ao Luxemburgo, não será contratado «apesar da qualidade demonstrada», sublinha a SAD.

Jaime Pacheco pretende trabalhar com um plantel de 26 jogadores. Actualmente estão incluídos no lote 32 futebolistas, razão pela qual a administração axadrezada não descarta a possibilidade de haver mais dispensas «durante a pré-época».

Com Douala e Sérgio Carvalho transferidos em definitivo para o União de Leiria e para o Varzim, respectivamente, o Boavista tem ainda 16 jogadores por colocar, admitindo cedê-los por empréstimo ou de forma definitiva. São eles Sérgio Leite (jogou no Penafiel), Pedro Costa (Famalicão), Paulo Sousa (Aves), Nilton (Gil Vicente), Gouveia (P. Ferreira), Braima (Leça), Márcio Tibinha (Olhanense), Flávio (Espinho), Pedro Albergaria (Estoril), Demétrios (Beira Mar), Emanuel (Aves), Nuno Baptista (Gondomar), Raúl Meireles (Aves), Ricardo Ferreira (Ermesinde), Jaime Linares (Gondomar) e Alain (Gondomar).

Éder (ex-U. Leiria), Cafú (ex-Belenenses), Luiz Cláudio (ex-Sport Recife), Sanã (ex-Lamego), Nuno Gomes (ex-Gondomar), Saúl (ex-Feirense), José Pedro (ex-Barreirense), Jocivalter (ex-Aves) e Laurentino (ex-Ferreirense) são os reforços boavisteiros para 2002/2003.