Rogério, médio brasileiro de 26 anos, é o mais recente reforço do Gil Vicente. O jogador, que militava no Vila Nova de Goiás, rubricou contrato válido por um ano com o clube barcelense na sequência da digressão de Álvaro Magalhães por terras brasileiras. 

Trata-se de um médio polivalente, capaz de cumprir tanto missões defensivas como tarefas ofensivas. Esta é a segunda contratação dos gilistas depois da passagem do treinador barcelense pelo Brasil. A primeira foi a de Alexandro que representará o Gil Vicente a título de empréstimo. 

Com estes dois reforços, o Gil Vicente deverá precisar, apenas, de mais dois jogadores para fechar o plantel. Álvaro pretende mais um médio e um avançado. O mercado brasileiro poderá voltar a ser uma solução.  

O conjunto gilista inicia os exames médicos a 6 de Julho, testes que deverão prolongar-se por mais dois dias. A apresentação oficial aos sócios e à comunicação social é a 9 de Julho. O estágio, de 12 dias, será feito na região de Barcelos, sendo o quartel-general na Estalagem de São Félix, a meio caminho entre a Póvoa de Varzim e Barcelos. O jogo de apresentação é a 26 de Julho, com o Sp. Braga.