Bruno Caires seguiu as pisadas de Kirovski e partiu hoje rumo a Liverpool onde vai passar três dias à experiência no Everton, onde joga Abel Xavier. Tal como no processo de Kirovski, que está em periodo experimental no Bolton, Paul Strafford, representante de vários jogadores do Sporting (Schmeichel, Babb, Mahon e Kirovski) em Inglaterra, assumiu o papel de intermediário entre o Sporting e o clube de Liverpool. 

Segundo o empresário inglês, Walter Smith, treinador do Everton, pediu que Bruno Caires passasse por um periodo experimental para depois tomar uma decisão definitiva em relação a um empréstimo até ao final da época. O Everton estava a tentar contratar o dinamarquês Brian Steen, do AB Copenhaga, mas as negociações falharam e o clube de Liverpool concentrou-se agora na opção Bruno Caires. A decisão terá de ser tomada, o mais tardar, até à proxima quinta-feira, dia em que fecham as inscrições na I liga inglesa. Quarta-feira será o dia decisivo. Está previsto que Bruno Caires participe num encontro de reservas do clube que servirá para Walter Smith tirar as suas ilacções sobre a condição física do português. 

Mais propostas para Kirovski 

Entretanto, Paul Stratford revelou que, além do Bolton, existem outros clubes interessados no concurso de Jovan Kirovski, o avançado norte-americano do Sporting que se encontra à experiência no Bolton. O empresário inglês não adiantou os nomes dos clubes interessados referindo apenas que se tratam de clubes ingleses e um escocês. Chegou-se a falar no interesse de Grahme Souness, treinador do Blackburn, onde já joga Mahon, mas Stratford afastou essa possibilidade. «O Blackburn não é um dos interessados», limitou-se a dizer o empresário inglês.