Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista exclusiva à TVI, na qual, entre vários assuntos, aborda a saída do Real Madrid para a Juventus, que aconteceu há cerca de um ano.
Na primeira parte da entrevista, que foi para o ar no Jornal das 8 desta terça-feira, Ronaldo revela que a mudança foi complicada.
«Sair do Real foi difícil porque estive lá nove anos. 60 por cento da minha carreira, talvez foi feita lá, e custa. Mas foi um desafio diferente e estou muito contente por estar aqui», começa por referir, antes de apontar que quem mais sentiu a saída de Madrid foi o filho mais velho.
«Para mim e para a Gio [a namorada] foi fácil, porque ela também gosta de desafios. Para o Cristianinho foi um bocadinho mais difícil, porque ele tinha os amigos. Mas já o estava a preparar há uns meses. E ele percebeu que podia haver a possibilidade de o pai sair do Real Madrid. Ele não acreditava, mas sabia que podia acontecer.»
Já sobre a principal razão da mudança, Ronaldo assume que quis sair da zona de conforto.
«Sou uma pessoa que não gosta de estar na zona de conforto e Madrid já era demasiado confortável. Queria um novo desafio», explica.