O Benfica empatou frente ao Ajax de Amesterdão (1-1), em jogo particular. Camacho aproveitou essencialmente para testar os jogadores menos utilizados e Sokota estava no centro das atenções. O croata não marcou, mas deixou boas indicações ao treinador. No estádio da Luz pôde assistir-se a um jogo agradável, ainda que tenha havido períodos a deixar a ideia de que este era apenas um (bom) treino.

Na primeira parte, o Benfica entrou a dominar. Os encarnados passaram a primeira meia hora a tentar construir jogadas de ataque para o regressado Sokota, mas nunca conseguiram ultrapassar Lobont. Os holandeses não pressionaram e deixaram o conjunto da casa gerir a partida. Aos 25/30 minutos, o Ajax decidiu carregar no acelerador e mostrou bons lances com jogadas ao primeiro toque, equilibrando o encontro. O ritmo foi sempre lento, mas o (pouco) público presente na Luz merecia um golinho, para animar a noite.

A segunda metade começou a bom ritmo. Até aos dez minutos, os dois conjuntos conseguiram criar perigo, por duas vezes, em cada uma das balizas. Mas a capacidade física começou a ceder, assim como a qualidade do jogo. O encontro voltou a perder velocidade e as substituições também quebraram o ritmo. Aos 72 minutos chegou o golo de Ricardo Rocha, que subiu para apoiar o ataque num livre marcado, na direita, por Drulovic. Um golo que dinamizou a partida.

O Benfica não se acomodou, mas o Ajax também não e tentou fazer recuar a equipa da casa através do poder físico. O golo dos holandeses chegou aos 87 minutos através de Zlatan, com a formação de Amesterdão a aproveitar uma oferta de Peixe, que entrou mal na partida.

JOGO PARTICULAR

Estádio da Luz

Árbitro: Pedro Proença

Árbitros-assistentes: Pedro Ferreira e Tiago Trigo

Quarto árbitro: João Capela

BENFICA: Bossio, Armando, Ricardo Rocha, João Manuel Pinto, Cabral, Andersson, Petit, Geovanni, Drulovic, Simão e Sokota.

Suplentes: Nuno Santos, Argel, Cristiano, Peixe, Carlitos, Andrade, Hélder.

Substituições: Simão por Carlitos (65m); Andersson por Andrade (65m); Sokota por Cristiano (77m); Petit por Peixe (77m); Andrade por Argel (90m).

Disciplina: nada a registar

AJAX: Lobont, Trabelsi, Bergdolmo, Chivu (cap.), Van Damme, De Jong, Van Der Meyde, Pienaar, Maxwell, Zlatan e Mido.

Suplentes: Didulica, Petre, Witschge, Munteanu, Sneijder, Pasanen, Wamperto, Machlas, Yakubu e Boukhari.

Substituições: Trabelsi por Petre (57m); Chivu por Pasanen (57m); Mido por Wamperto (57m); Bergdolmo por Yakubu (69m)

Disciplina: nada a registar

Ao intervalo: 0-0

Resultado final: 1-1, Ricardo Rocha (72m); Zlatan (87m)