O Farense apresentou hoje o brasileiro Patrick, um médio ofensivo que assinou por quatro épocas com o clube algarvio. Patrick tem 21 anos, jogava no Caxias, tem no currículo o título de campeão panamericano de juvenis e apresentou-se como um «sucessor» de Bebeto.
«As minhas características assemelham-se às do Bebeto. Tenho grande movimentação na área para servir os artilheiros.» Foi assim que se definiu Patrick, mostrando-se muito esperançado em ter sucesso no clube algarvio.
David Santos, presidente da SAD do Farense, explicou que o jogador foi trazido pelo pai de Giovanella, que joga actualmente no Celta de Vigo. «É um amigo do clube e trouxe o jogador para uma equipa de futuro.»
O dirigente garantiu ainda que o clube já tem compromissos com mais cinco jogadores. São um guarda-redes, dois defesas, um médio e um avançado, mas ainda não são conhecidos os nomes.
David Santos ainda não confirma Balela
O dirigente comentou ainda outros casos da actualidade do Farense. David Santos continua a garantir que Manuel Balela ainda não está confirmado como treinador. «É apenas uma das pessoas com quem a SAD tem andado a conversar», afirma David Santos, acrescentando que o Farense procura «um director-desportivo e uma equipa técnica.
Questionado se Hajry podia ocupar o lugar de director-desportivo, David Santos diz que era uma hipótese, mas não há nada concreto: «Pelo passado que tem no clube é uma das pessoas que me davam confiança.»
Quanto a Ismael Diaz, o treinador que entrou em ruptura com o clube, David Santos mantém a posição do Farense: «O treinador é que manifestou interesse em sair quando disse que não pegava num projecto ferido de morte.»
O Farense abriu um processo disciplinar ao técnico espanhol, que já respondeu à nota de culpa, encontrando-se actualmente de férias em Espanha.
A terminar, a assembleia de accionistas do Farense, que estava agendada para 30 de Junho, foi adiada uma semana. Terá lugar a 7 ou 8 de Julho, seguida de uma reunião do conselho de administração da SAD.