O romeno Gheorghe Hagi vai defrontar a Itália no Sábado com um novo visual. O organizador de jogo da Roménia, de 35 anos, surpreendeu toda a gente ao surgir no treino de hoje com o cabelo rapado. «Apeteceu-me. É mais confortável», justificou Hagi.
Não é a primeira vez que Hagi muda de penteado no decorrer de uma competição. No Mundial-98 pintou o cabelo de amarelo, tal como todos os seus companheiros, após a qualificação para a segunda fase. No entanto, Hagi espera que desta vez tenha mais sorte, já que, há dois anos, a mudança de visual foi acompanhada pela eliminação da Roménia.
É pouco provável que os companheiros de Hagi sigam o seu capitão, no entanto, Adrian Mutu, apesar de se mostrar relutante em desfazer-se do seu cabelo, admite a possibilidade. «Podiamos fazê-lo se todos estiverem de acordo. Mas seria uma pena para mimi e para Chivu porque temos um cabelo bonito».
Hagi não foi original em apresentar um «new-look» no Euro-2000. Já antes o italiano Luigi Di Biagio tinha imitado o seu compatriota Pierluigi Collina e o inglês David Beckham também já se tinha desfeito da sua franja. Mas se houvesse um prémio a atribuir, este seria, certamente, para o português Abel Xavier.