Contreras realizou trabalho com bola, pela primeira vez desde que se lesionou no jogo frente ao Paços Ferreira. O defesa sportinguista fez corrida e deu alguns toques na bola, na companhia do fisioterapeuta Rodolfo Moura. O jogador que esteve a trabalhar à parte do restante plantel ainda apresenta uma ligadura no joelho direito, perna em que contraiu a entorse.

Bölöni orientou um treino equilibrado em termos do trabalho físico e com bola. A sessão começou com uma série de exercícios de resistência utilizando a bola como auxiliar ¿ uma espécie de andebol e um jogo em que os atletas utilizavam as mãos e os pés, mas tinham de suportar o peso de um companheiro nas costas. Depois, o treinador dividiu o plantel e enquanto um grupo fazia corrida, o outro circulava por entre um esquema de obstáculos.

O romeno não esqueceu a circulação de bola e, após um exercício sem guarda-redes, orientou uma peladinha que não o deve ter sossegado, já que o único golo do jogo foi apontado por Rui Bento de penalty.

Rui Jorge, que não pode jogar frente ao Sp. Braga devido a castigo, e João Pinto, que ainda está suspenso, não participaram na peladinha. Os dois jogadores treinaram a marcação de cantos e finalização.

O Sporting volta a treinar esta sexta-feira, às 16.30 horas.