A rescisão de contrato entre Alberto Pazos e o Farense está ainda em fase de negociações. O clube algarvio afastou esta segunda-feira o treinador espanhol do comando técnico da equipa.  

Pazos já nem orientou o treino da tarde do Farense, tendo ficado essa tarefa a cargo do adjunto Hajry Redouane. Na despedida, o ex-treinador do Farense foi parco em palavras: «Fui eu que pedi a reunião para aclarar posições e, uma vez que há vontade, espero que o acordo seja mesmo amigável», disse. 

Segundo Carlos Pereira, director do clube, «Alberto Pazos não tinha condições para continuar o seu trabalho no clube». No entanto, o director algarvio não quis adiantar as razões dessa falta de condições, dizendo que «isso agora não é o mais importante». 

Esta decisão surgiu depois da vitória frente ao Beira Mar, por 1-0. Carlos Pereira não se referiu aos resultados alcançados pela equipa, mas falou de instabilidade: «As relações começaram a ficar instáveis, não digo que por culpa de alguém. Começaram a surgir uma série de notícias que levaram a essa instabilidade», disse. 

Carlos Pereira adiantou ainda que clube e treinador estão a negociar uma rescisão amigável. «Vamos tentar negociar de forma pacífica e civilizada, porque ambas as partes têm personalidade e dignidade». O contrato com o treinador, explicou Carlos Pereira, estava fixado em dois anos, mas tinha uma claúsula em que qualquer das partes podia rescindir unilateralmente no final da época. 

Sucessor ainda desconhecido 

Questionado sobre o nome do novo treinador, Carlos Pereira remeteu qualquer declaração para o responsável pelo departamento de futebol Ricardino Neto, mas este esquivou-se dos jornalistas. 

Alberto Pazos chegou ao Farense esta temporada substituindo Manuel Balela. O regresso do antigo treinador ao clube algarvio parece estar, para já, fora de hipótese. Contactado pelo Maisfutebol, Manuel Balela garantiu não ter recebido nenhuma proposta do Farense. «O meu estado de espírito não está virado para esa situação. Tenho contrato com o União da Madeira por mais uma época e não fui contactado por ninguém relacionado com o Farense», afirmou. 

Outro dos nomes apontados como possível sucessor de Alberto Pazos, é Vítor Manuel, ex-treinador do Salgueiros, embora também esta hipótese tenha sido desmentida.